Uni versos e versos

Uni versos e versos
by gabi grisi

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como dizia o poeta

Hoje li um texto que mexeu comigo, falando sobre namorar, os valores perdidos do amor.
Então, não é só Chico Viana que acha isso, talvez o critiquem por ele não ser da nossa geração.
Mas eu como representante dessa geração, acho o mesmo.As pessoas tem medo de se entregar,
de sonhar junto com o outro, medo de sofrer ou se machucar.
Ele até fez uma relação entre os amantes e os namorados, colocando o amante com
o sexo, e o namorado com o amor.
E é verdade o amante é preciso, é sexo, é prazer.O amor é sonho, é o subjetivo, é o impalpável.
E misturando os dois é uma delicia!
Para mim tudo tem que começar com o amor, o prazer e o sexo tem que vir depois, como
um completo mesmo.
Já ouvi muitas vezes amigos, parentes falarem que não há relacionamento sem sexo, e sem amor
há?
Creio que é muito mais difícil relacionar-se com outra pessoa sem amá-la!
É a era da informação, do agora, da instantaneidade,está deixando as pessoas mais frias!
Sim não venha me dizer que hoje os relacionamentos são mais duradouros e
fiéis, do que os de antes, que é mentira!
A maioria das pessoas, e não digo só homem, nós mulheres também estamos assim,
fugindo de compromissos sérios.
Eu sinto falta disso de verdade, chego a sofrer com essa rapidez e frieza de tudo.
Podem me chamar de sonhadora e dizer que quero romantizar tudo
que não estou nem ai, podem me criticar pelo texto piegas ,clichezão...
Como dizia o poeta...."Quem já passou por essa vida e não viveu
pode ser mais, mas sabe menos do que eu, porque a vida só de dá pra quem se deu
pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu".





Ah, ai vai uma dica para quem gosta de boa música, é o link do disco de Gal Costa chamado
Cantar lançado em 1974, para mim um dos melhores.Vale a pena ouvir
Barato Total, Flor de Maracujá, e Canção que morre no ar.

2 comentários:

Chico Viana disse...

Prezada Gabriella:

Gostei de você ter gostado do meu texto, "Namorar", e lhe agradeço o gentil comentário que me enviou.
Sua abordagem sobre a crônica é sensível, mostra que você captou muito bem o sentido das minhas palavras. Não acho que romantismo e inteligência se excluem, pelo contrário: só um indivíduo estupidamente lógico desconhece as razões do coração.
O importante é ser romântico sem ser reumático, e acho que minhas articulações ainda estão sadias...

Abraços de

Chico Viana.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Borboleta num Aquário disse...

Adoro esse texto de Vinícius de Morais.
Também sinto uma imensa dor em perceber que o encantamento dos beijos por amor acabaram, que agora é tudo sexo, ou pelo menos nesta intenção, por isso não vou a boates, acho coisa de gente triste, qntas vezes vc já viu alguém indo curtir a balada pq levou um pé na bunda.
Não quero essa gente triste perto de mim.
Tbm sou romantica e busco o amor através dos olhares, sei que irá aparecer, e qndo aparecer vou sentir aquele frio na barriga, mãos suando e face enrubrecendo. que gostoso isso né?
Continue sonhado um dia amor vem.
Bjos