Uni versos e versos

Uni versos e versos
by gabi grisi

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O coração do homem-bomba II,bate mais forte


Alguns tentam definir como rock,outros como MPB,mas qualquer definição
já é sinônimo de limitação,e sabemos que  limitação  e Zeca não combinam.
O coração do homem-bomba volume II,estabelece uma mistura e inovação na discografia de Zeca Baleiro.
E como ele mesmo fala, este não é um CD "conceitual".
Combinado de reggae,rock,repente,brega,samba,ska,reflete bem as suas influências.

Em Boi do dono uma ciranda daquelas que não dá vontade de parar,podemos ver nitidamente a influência de Caymmi nos versos"Morena leva o meu beijo/meu carinho meu desejo/meu amor meu maracá/Se eu pudesse eu te dava toda riqueza/luxo glória e beleza remédio pra toda dor."

Brinca com Tom em "samba de uma janota só",um ritmo caribenho e uma letra de sedução,Zeca consegue fazer uma combinação perfeita,como bons latino-americanos,sabemos que não há nada mais sedutor do que alguns drink's e uma boa música "caribenha" .

Transforma poema em música,musica I'm Nobody da poeta inglesa Emily Dickinson.A melodia,meio balada,meio reggae,meio rock,lembra um bom violão,uma boa companhia,e uma grande lua amarela.

Um bom disco,uma boa sinestesia,a nossa boa e velha música popular brasileira.O coração do homem-bomba volume II,consegue bater mais forte do que o I.

2 comentários:

Victor Grisi disse...

num tinha visto ainda o blog da minha própria irmã. Sangue do meu sangue. Tá mt massa visse...

Mt bom os textos.
Esse do Zeca tá msm bom, tá mostrando que sabe fazer bem as coisas e com uma boa bagagem, apesar da pouca idade.

É isso aí bibi!!

te amo, visse bixa feia!!! ^^

Ps.: não usa a vírgula assim não,assim é errado tem q dar um espaço, assim ó!! ;)

Unknown disse...

Que surpresa! Nunca mais vc tinha aparecido pelo blog. Legal saber que vc acompanha. ^^
Beijos.
(: