Uni versos e versos

Uni versos e versos
by gabi grisi

sábado, 16 de agosto de 2008

Embriague-se


Embriague-se é preciso estar sempre embriagado. Isso é tudo: é a única questão. Para não sentir o horrível fardo do Tempo que lhe quebra os ombros e o curva para o chão, é preciso embriagar-se sem perdão.Mas de que? De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser. Mas embriague-se.E se às vezes, nos degraus de um palácio, na grama verde de um fosso, na solidão triste do seu quarto, você acorda, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, pergunte ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunte que horas são e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio lhe responderão: É hora de embriagar-se! Para não ser o escravo mártir do Tempo, embriague-se; embriague-se sem parar! De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser.

(Charles Baudelaire)

Baudelaire sensivel,profundo e belo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Gabi... perfeito! Só isso que tenho a dizer!
Beijos!

Empoemamento disse...

Com a licença da palavra: Phoda!



Muito bom!

brunonegromonte disse...

Olá Gbi! vim agradecer pelos elogios ao meu blog e dizer sem a menor demagogia que a recíproca é verdadeira. Muito bacana o seu blog também.
Detalhe: percebi que somos vizinhos... kkkkk... sou aqui do Recife, porém adoro Jampa! Tambauzinho já me inspirou muito! hahaha...
vez por outra estou nessa sua terra maravilhosa. Estarei por aí dia 05 de setembro no show do Djavan. Bjão!