Uni versos e versos

Uni versos e versos
by gabi grisi

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Colégio

Entro naquele quadrado e é tudo tão apático, as poucas janelas,as paredes sem cor,as cadeiras amontoadas,as pessoas falando parecem uma sinfonia contemporânea com violinos desafinados,orientadores que mais parecem ditadores com suas regras inúteis,e não consigo me sentir livre.

 Mas ainda bem que tem certas coisas que trazem vivacidade a aquele quadrado,ele parece ser menos apático,parece ter mais cor,com algumas pessoas.

 São elas que me fazem acordar a seis da matina,isso para mim é uma tortura,pois sou muito ligada a noite,adoro ela,e quero vivencia-la bem,eu gosto do silencio,da temperatura mais agradável,do ar poético,e de todo mistério que ela envolve.

Certas pessoas nem sabem o valor enorme que hes dou, às vezes tento dizer,mas nunca conseguimos dizer tudo o que sentimos,talvez com as palavras escritas eu tenha mais facilidade em relação a isso,porque com a falada eu nem me arrisco.

São vocês amigos e professores (dos quais eu gosto, vale salientar que são poucos), que me fazem continuar, estou enfatizando isso porque acho importante dizer o quanto vocês são importantes para mim.

Sentirei tantas saudades das brigas bestas,das provas não estudadas,das brincadeiras,de cantar na hora do intervalo,de ir ao templo(o lugar que ficamos tocando violão e falando sobre poesia,o universo e tudo mais),de não ter lanche e pedir um pouquinho do pastel de Bruna e da Coca de Cileninha e do chocolate de Priscilla.Das ironias feitas com os professores,e não maioria das vezes eles não entenderem.

A nossa sala tem muitas figuras,irei citar algumas aqui,por favor não levem a mal.A mais engraçada é Rebeca,ela sempre informada assistindo tele-jornais e lendo revistas semanais,tenta interagir na aulamas na maioria das vezes não entendemos quase nada do que ela fala,e sempre distorce os fatos,quando ela vai falar já fico preparada para uma boa risada.Tem Juliane com a sua "brabeza" que no fundo é só brabeza mesmo.Danilo vulgo poeto(não irei identificar o porque do apelido por ter menores no recinto),ele semprecom o seu humor incomparavel,os professores sempre chamando sua atenção,é Galego pra cá Galego pra lá.Bruna sempre com os seus comentarios sarcastico-ironicos,que só as macumbeiras-metidas entendem. texto incompleto...mas ai vai um pouco do que sinto =]




Nenhum comentário: