Uni versos e versos

Uni versos e versos
by gabi grisi

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Garçom não é comida!

Numa tarde calma de domingo, como de costume o restaurante lotado, crianças a correr no parquinho, garçons agindo afobados com o volume de clientes no salão. Chega um cliente, um senhor com aspecto pomposo e com aproximadamente 50 anos, cabelos grisalhos, altura mediana, num carro do ano, acompanhado por duas meretrizes.
O garçom aproxima-se, consegue achar uma mesa para o cliente sentar-se e pergunta educadamente:
- O que o senhor deseja, já sabe o que irá comer?
Então o senhor com um ar de riso sarcástico, pergunta:
- O que tem para comer aqui?Ah claro fora o garçom. Indaga com malícia o senhor.
- Meu senhor, garçom não se come, garçom só se chupa! Replicou irritado no mesmo tom, o garçom.
Pronto tem início o tumulto, estava formada a confusão, o homem fica irritado, começa a hostilizar o garçom, só não o chama de santo. As meretrizes que até então acompanhavam todo o bate-boca de perto correm para o banheiro, todas as crianças assustadas pela gritaria começam a chorar, o garçom que não era tolo aproveitou-se do seu físico jovem e magro e rapidamente pulou o balcão, se escondeu na cozinha do restaurante enquanto o senhor correndo atrás gritava furioso:
- Vou te matar safado, eu vou te matar! Repetia desvairadamente.
O dono do estabelecimento sem ter conhecimento do que realmente estava acontecendo fica estagnado e fala: - É... Agora só o que me resta a fazer é rir!



Bem estou quebrando aqui o estilo do blog ate agora só postei poemas,então decidi postar essa crônica que já tinha feito há algum tempo...
Essa cronica faz parte de um livro que estou pesando em fazer só com historias de bar(meu pai trabalha nesse ramo há 26 anos)conheço bem do assunto..huauhauhauhauha

E acho que seria um tema ótimo de ser trabalhado..Ahh claro eu fiz a crônica e Dhiego me ajudou,ele revisou e lapidou...então ai está..comentem ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixando o seu estilo de poetisa de lado, adorei a crônica Gabi... sinceramente, acho q vc precisa postar mais crônicas e divulgar mais seu blog... vc proporciona leituras extremamente prazerosas, e precisa fazer com que as pessoas saibam disso!!
Beijos!